Chapelzinho Verde - Augusta Faro - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Chapelzinho Verde - Augusta Faro


Já havia se passado alguns anos, desde que chapeuzinho vermelho mudar-se-á do bosque para a cidade. Mas ela fazia questão de usar chapéus, para todos os lugares que ia.
Morava com sua avó, já velhinha, mas animada. Elas recordam o acontecido, quando lobo mal engolirá a vovó. O lobo mau agora mora no zoológico, vovó sempre o visita. Leva uns quitutes para ele.
O lobo mau adorava os quitutes da vovó, e ele sempre a convidada para se sentar um pouco, mas como ela sabia que poderia chover e o trajeto de casa ficaria difícil para voltar, nunca se sentava. O lobo mal entendia perfeitamente os motivos da vovó e voltava a deitar em um canto de sua jaula.
O lobo bom morava no bosque, mas acabou fugindo para as matas distantes, depois que o homem veio, porque ele achava que o homem era o mais selvagem de todos os animais, porque estragava a própria moradia, que é a natureza.
Chapeuzinho vermelho era muito preocupada com a natureza e sempre se perguntava como poderia mudar aquela situação. Um dia ela resolveu participar de um grupo dos protetores da natureza e logo mudou a cor do seu chapéu para verde. Era um verde bem bonito e vistoso.  Ela se tornou uma defensora da natureza, mas ela precisou fazer muito mais para que a realidade do planeta mudasse.

O que chapeuzinho verde fez? Deixe-nos um comentário com o fim dessa história. Curta, comente e compartilhe com seus amigos.

FARO, Augusta. Chapeuzinho Verde. Goiânia: R&F, 2007.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário