A verdadeira História dos Três Porquinhos - Jon Scieszka - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

A verdadeira História dos Três Porquinhos - Jon Scieszka


Um dos meus livros favoritos. Pobrezinho dele...
Este livro, conta a história de Alexandre T. Lobo, ou melhor, dizendo O Lobo Mau. Todas as histórias têm duas versões, porém costuma ouvir sempre a parte de quem tem o rosto bonitinho. O “pobre” lobinho foi acusado injustamente, por ter uma alimentação diferenciada. Pois os lobos comem animais engraçadinhos, como coelhos e porquinhos. Se um X- Bacon que você gosta tanto fosse lindinho? Você iria se tornar uma pessoa má! 
Então, vamos ao ponto. Tudo aconteceu por que o pobre lobinho foi pedir uma xícara de açúcar, pois queria fazer um bolo para a sua amada vovozinha. Mas o açúcar acabou então ele resolveu ir pedir um pouco para o seu vizinho. O porquinho que tinha a casa de palha. Ele não parecia ser muito inteligente. Ele bateu na porta, mas como a casa era de palha, a porta logo caiu e então ele foi perguntando: “porquinho, porquinho, você está ai?” e ninguém respondeu.
Daí,  bateu uma forte vontade de espirrar e foi tudo pelos ares. Daí não teve jeito, a casa desabou. Então no meio da palha, ele encontrou o primeiro porquinho, mortinho da silva. Seria um desperdício deixar aquele presunto em excelente estado lá. Então ele comeu. E assim aconteceu com o porquinho que tinha casa de madeira.
Mas quando chegou à casa do porquinho que tinha casa de tijolos, algo diferente aconteceu.  

O que será que aconteceu? Será que ele é a vítima dessa história? Você gostou da história? Deixe aqui seu comentário.

SCIESZKA, Jon. A verdadeira História dos Três Porquinhos. São Paulo: Companhia das Letrinhas, 2005.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário