E pele tem cor? - Fabiana Barboza - Única Leitura

Latest

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

E pele tem cor? - Fabiana Barboza

Hoje, em comemoração ao dia da Consciência Negra, vamos falar sobre um livro muito bacana, o nome dele é "E pele tem cor?". 
Era uma vez um menino que gostava muito das cores. Ele gostava das cores de tudo, se deliciava com as cores das bolas de sorvete, dos brinquedos e dos brigadeiros. Achava tudo uma delicia. Mas o que ele mais gostava era da cor do sorriso escancarado ou de uma gargalhada gostosa. Quem não gosta de uma gargalhada. Daquelas que saem do fundo do coração.
Ele adorava a cor da felicidade e da amizade, ele gostava muito de pintar. Ele adorava tanto as cores, que quando via alguma coisa, logo já imaginava qual cor seria. Mas ele nunca tinha ficado surpreso com nenhuma cor. Apenas maravilhado, pois era uma mais bonita que a outra.
Certo dia o menino estava na escola fazendo uma atividade de pintura. E então um de seus colegas vira-se para ele e pede: “Me empresta o lápis cor de pele?”. O Menino ficou sem reação, pois não sabia qual era o lápis cor de pele, pois o Laranja lembrou-se de Ana, o amarelo lembrava seu amigo Onofre, o branco seu amigo Franco, o marrom seu amigo Marlon. Mas não havia nenhum lápis cor de pele.
Ele ficou confuso. E agora o que ele iria fazer? Será que ele conseguiu sair dessa? Existe apenas uma cor de pele? Todos nós somos iguais? Você gostou da história? Conte-nos como termina essa história, deixando um comentário.


Barboza, Fabiana. E pele tem cor?. Recife: Prazer de Ler, 2012. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário