As crônicas de Spiderwick ( Livro I - O Guia de Campo) - Tony DiTerlizzi - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

As crônicas de Spiderwick ( Livro I - O Guia de Campo) - Tony DiTerlizzi

  

O primeiro livro da série é o guia de campo. Jared, Simon e Mallory descobrem o grande segredo da família Spiderwick.
Jared é um garoto inteligente que se envolveu em algumas confusões na escola. Simon sonha em ter animais de estimação, mas como na casa antiga não tinha como por ser pequena, ele tinha sapos, ratos e até girinos. Jared e Simon são irmãos gêmeos.  Mallory ama esgrima e tem o sonho de ser uma esgrimir quando crescer.
 Tudo começa quando eles se mudam para uma nova casa, depois que seu pai sai de casa. No primeiro dia em que estão na casa, começam a explorar o ambiente e descobrem que através de um buraco na parede alguns itens estranhos, insetos pendurados, restos de papeis e um livro misterioso. O livro explica que há seres fantásticos vivendo no nosso mundo e ensina como identificá-los.
A partir dessa descoberta, Jared passa a ter sérios problemas dentro de casa. Uma noite depois da descoberta, Mallory tem o cabelo amarrado na cama e cortado durante a noite. Simon tem seus girinos de estimação congelados no refrigerador. A mãe deles tem a cozinha toda suja, com ovos arremessados na vidraça, farinha espalhada pela casa, junto com pó de suco.
Quem será que está fazendo toda essa bagunça? Será que é um ser fantástico, e qual ser deverá ser esse? Deixe-nos um comentário sobre o primeiro livro da Série.

DITERLIZZI, Tony. As crônicas de Spiderwick - Livro I: O Guia de Campo. Rio de Janeiro: Rocco, 2004.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário