A gotinha sonhadora - Gisélia Curvêlo - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 24 de março de 2021

A gotinha sonhadora - Gisélia Curvêlo

 

Em comemoração ao dia da agua, teremos a história dessa gotinha muito divertida. 

Essa é a história da gotinha d’água chamada Clara, que morava em um pequeno lago bem bonito e sossegado, cercado de árvores.  

Ela tinha o apelido dado por suas amigas gotinhas de Clarinha, porque era pequena, alegre e saltitante. Clarinha era sonhadora, tinha um sonho bem difícil de realizar. Ela queria conhecer o mar. 

Pediu ajuda para um amigo, falou com outro, mas a resposta era sempre a mesma. Clarinha não iria resistir a viagem e sua mãe achava muito perigoso se arriscar tanto. Então Clarinha decidiu fugir durante a madrugada, enquanto todos dormiam. Enquanto a chuva estava caindo, estava tudo bem, mas o dia amanheceu e o sol começou a esquentar até que ela acabou desmaiando, porém um beija flor que passava por ali, acabou por salvando-a e levando de volta para casa.

Seus pais não sabiam que ela queria tanto conhecer o mar a  ponto de fugir. Depois desse incidente, passaram-se dias, semanas e meses, mas aquela vontade de Clarinha não passava. Até que certo dia, algo novo aconteceu! 

O que será que aconteceu? Deixe-nos um comentário com o final ou clique na abas de vídeos para ouvir a história na integra.  Curta, comente e compartilhe com seus amigos essa história. 

CURVÊLO, Gisélia. A gotinha sonhadora. Recife: Bagaço, 2005.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário