A vida íntima de Laura - Clarice Lispector - Única Leitura

Latest

sábado, 30 de dezembro de 2017

A vida íntima de Laura - Clarice Lispector


Sabe como é né?  “Dizem que vida íntima quer dizer que a gente não deve contar a todo mundo o que se passa na casa da gente”. Então, escolhi uma história bem legal para indicar hoje.
Laura é uma galinha muito simples e simpática, ela mora no quintal da dona Luísa com as outras aves. Ela é casada com o galo Luís. As vezes eles brigam, mas é briguinha boba, logo estão de bem. 
Mas Laura tem um probleminha, ela tem o pescoço muito feio. Mas como dizem por ai "o que vale mesmo é ser bonito por dentro". Outra verdade é que Laura é meio burra, mas vamos deixar esse assunto para outra hora. 
Luis anda pelo quintal de peito cheio, muito vaidoso. Certa vez laura sentiu que iria ter outro filho, Luis ficou tão vaidoso que o peito parecia que ia explodir de tão cheio. Ela botou o ovo com tanto amor e carinho, ficou lá a espera desse filho, suas amigas a acompanhavam, ansiosas a espera do novo herdeiro. Levavam presentinhos. Até que chegou o grande dia do herdeiro chegar. 
Certa noite aconteceu uma coisa estranha no galinheiro. 

O que será que aconteceu com Laura? Será que ela virou canja? Ou galinha ao molho pardo? Deixe-nos um comentário aqui embaixo, para sabermos se gostou da história.

LISPECTOR, Clarisse. A vida íntima de Laura. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário