Geloso, o gelinho - Izomar Camargo Guilherme - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Geloso, o gelinho - Izomar Camargo Guilherme




             Lá na floresta, quando chovia, era uma correria, porque os pingos de chuva que caiam por lá, eram grandes e perigosos. Todos os animais e insetos corriam, quando a chuva começava.
            Dona Formiguinha estava passando, quando de repente, viu que um pingo na direção do seu Besouro. Ela tentou avisá-lo, mas foi tarde de mais, o pingo acertou o pobre besouro em cheio, que até chorou com a pancada.  Ela tentou auxiliá-lo, porém ele disse que não estava chorando, pois ele era forte e não chorava por qualquer coisa, e dona Formiguinha não quis prolongar o assunto.
            Mas então os dois começaram a ouvir um choro bem longe, e foram procurar, era o choro de Gelozo, um cubo de gelo que caiu do céu. O pobrezinho estava olhando os pingos de chuva e um pingo acertou-o em cheio e ele caiu na terra, e nem era chuva de granizo, então não estava na hora dele vir para a terra.
            O pior de tudo é que ele não sabia como voltar. Seu Besouro e dona Formiguinha resolveram ajudar, chamaram todos os animais da floresta, houve cada idéia. Dona Borboleta se dispôs a levá-lo, porém no meio do caminho ela sentiu tanto frio, que começou a endurecer, e o Gelozo acabou caindo.
            Depois foi seu Currupaco o papagaio, ele voou, voou e nada de chegar às nuvens, ficou tão cansado que não conseguiu, até que de repente uma idéia veio a mente de dona Formiguinha.

            O que será que ela pensou? Será que conseguiram ajudar o Geloso? Deixe-nos um comentário com o final desta história.

GUILHERME, Izomar Camargo. Geloso, o gelinho. São Paulo: Moderna, 1993.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário