O campo dos gigantes - Rosane Pamplona - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

O campo dos gigantes - Rosane Pamplona



Dizem que lá na Turquia, existe um lago chamado Campo dos Gigantes. As pessoas que viajavam por ali ficavam curiosas em saber o motivo daquele nome diferente. Mas nem todas as pessoas que moravam na região, sabiam o motivo daquele nome. Mas por sorte uma pessoa sabia como o lago tinha recebido aquele nome.
Há muitos e muitos anos, naquela terra não lago e água alguma. Morava apenas um camponês, que passava o dia cultivando no seu pedacinho de terra, de onde tirava o seu sustento. Do lado da sua terrinha, havia outro terreno que era bem grande e verde que se perdia de vista.
O terreno tinha fama de ser perigoso, mal assombrado e ninguém ousava ultrapassar a cerca que dividia a terra. Ma o camponês que não se conformava com seu pequeno terreno, queria muito poder plantar naquela terra, tendo em vista que a terra estava abandonada.
Um dia resolveu ir até aquelas terras, pressionado pela necessidade, precisando alimentar a família. Queria porque queria plantar em um pedacinho de terra e que ninguém iria perceber, pensou até onde seria e quais pedras iria retirar para começar a plantação. Quando começou a arrancar as pedras, algo diferente aconteceu.
Apareceram diante dele, cinco gigantes enormes, com os pés sobre a terra e a cabeça sobre as nuvens. Eles queriam saber o que o camponês estava fazendo naquelas terras. O pobre homem aterrorizado mal conseguia se justificar. E ele justificou que estava tirando pedras. Os gigantes logo ajudaram e tiraram todas em um instante.
Ele foi para casa desacreditando no que havia acontecido. Mas no dia seguinte, lá estava o camponês com algumas madeiras para fazer uma cerca, só que dessa vez apareceram dez gigantes, e os dez foram convencidos e ajudaram o camponês.
E todos os dias ele ia e voltava, sempre aparecia o dobro de gigantes. Mas nas vésperas da colheita, ele precisou ir na cidade vizinha e mandou o filho para vigiar a plantação, o menino estava entediado e com fome. E durante a vigia algo inesperado aconteceu.
O que será que aconteceu na plantação de trigo? Deixe-nos nos comentários o fim dessa história. Curta, comente e compartilhe com os amigos.

PAMPLONA, Rosane. O campo dos Gigantes. São Paulo: Brinque-Book, 2009.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário