A preciosa pergunta da pata - Len Van Den Berg - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 22 de maio de 2019

A preciosa pergunta da pata - Len Van Den Berg





        Certa vez houver uma grande reunião, todos foram, pois a dona tartaruga grande queria dar uma noticia ela estava completando trezentos anos de idade, ainda havia perguntas que ela não tinha respondido e aquele seria o dia em que ela responderia as duvidas de todos.
      Logo todos começaram a perguntar, o elefante queria saber o motivo de ele ter a tromba tão comprida. Uma senhora perguntou por que não era uma rainha, a criança queria saber, porque tinha que dormir tão cedo, mas a tartaruga gigante logo interrompeu a todos, pedindo ordem. Porque hoje ela iria responder a pergunta da pata, porque ela tinha uma pergunta muito difícil. Alguns questionaram, porque essa pergunta não poderia ser tão difícil assim.
          A pata até titubeou para perguntar, mas conseguiu fazer a sua pergunta. Ela queria saber o que acontece quando não estamos mais aqui. Quer dizer, quando morremos. O silêncio pairou no ambiente, todos sabiam que ela havia acabado de perder um patinho enquanto nadava pela primeira vez, a cabeça dela afundou e não vou mais a superfície.
            O ratinho se pronunciou, logo foi à vez do elefante, a formiga também teve sua vez e assim vários disseram algo para confortá-la.
          O que eles disseram? E para você, aonde iremos quando morrermos? Deixe seu comentário sobre a história.

BERG, Leen Van Den. A pergunta preciosa da pata. São Paulo: Brinque-Book, 2009.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário