A bonequinha preta - Alaíde Lisboa de Oliveira - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 13 de junho de 2018

A bonequinha preta - Alaíde Lisboa de Oliveira



           O livro conta a história de Mariazinha, uma menina que tem uma boneca, mas a boneca de Mariazinha é preta como carvão.A menina amava muito a boneca e a boneca amava muito a menina.
Certo dia a menina saiu para passear com a mãe, mas disse para a boneca que não poderia levá-la, que ela não fizesse arte enquanto estivesse fora e ficasse longe da janela. A boneca disse que seria boazinha e ficaria em casa.
Mas logo que estava sentada no sofá entediada, a boneca ouviu o miado de um gato, lá na calçada. A bonequinha preta ficou muito curiosa para ver o gato. O gato miava, miava e miava. Então ela resolveu ver, pulou, pulou, mas era muito baixa.  Então ela resolveu puxar a poltrona e conseguiu. Porém ela desequilibrou e caiu da janela, dentro do cesto do verdureiro que estava passando.
O gato pulou no cesto do verdureiro e saiu correndo com a bonequinha preta na boca. O verdureiro tentou correr atrás dele, mas de nada adiantou, o gato fugiu bem rápido com a pobre bonequinha.  
O que será que aconteceu com a bonequinha preta? Mariazinha conseguiu recuperar sua boneca? O que o gato fez com a bonequinha preta?

OLIVEIRA, Alaíde Lisboa de. A bonequinha preta. Belo Horizonte: Editora Lê, 1998.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário