A escovinha triste - Edna Luzia Ribeiro - Única Leitura

Latest

terça-feira, 3 de setembro de 2019

A escovinha triste - Edna Luzia Ribeiro


Essa é uma história muito importante, é a história da escovinha azul. Um dia a escovinha azul ficou muito entusiasmada porque iria sair da caixa. Quando chegou ao escoveiro, conheceu a escovinha vermelha que era do menino Pedro.  
Ele a recepcionou com toda a alegria possível, então disse para ela como era o ambiente por ali, pois eu dono era muito cuidadoso ao levá-lo para passear na boca. Antes de ser guardada no escoveiro, a escovinha vermelha era limpa e seca.
Mas a escovinha vermelha queria saber se a escova azul iria substituir a escova amarela, que era da menina Joana. Pensa numa menina descuidada.  Logo no inicio ao escovar, Joana enchia a escova de pasta, quase a sufocava, depois afogava a pobrezinha em baixo da torneira, era uma tortura.
Joana aguardava ansiosamente o pai chegar a sua casa para agradecer o presente. Mas o pobre homem demorou muito a chegar.
Por qual motivo o pai de Joana demorou a chegar a sua casa? Será que tem alguma coisa a ver com o novo presente? Deixe um comentário com o fim dessa história.  Compartilhe com seus amigos essa história.

RIBEIRO, Edna Luzia. A escovinha triste. Goiânia: Editora Kelps, 2000.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário