Elefantes nunca esquecem! - Anushka Ravishankar - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Elefantes nunca esquecem! - Anushka Ravishankar



Essa história se passa lá no meio da selva, naquele dia o silêncio cobria a floresta, de repente desabou um temporal. Uma chuva muito forte separou um pequeno elefante de sua manada. Assustado ele encontrou uma macacada que estava perto dali.
Os macacos maldosos acabaram arremessando cocos no pobre elefantinho. Ele fugiu mais que depressa, ao chegar próximo do rio, viu uma manada de búfalos que pareciam tão calmos e tranquilos. A água do rio aparentava estar bem gostosa para um banho.
E lá ficou o elefantinho. Pensou em ficar por lá e fazer algumas amizades. E ele fez, o bebe búfalo o acolheu e assim ficou por muito tempo. De repente apareceu um tigre e os búfalos fugiram, mas o novo amigo não deixou o elefantinho para trás, levou-o consigo e assim o tempo passou.
O elefantinho já estava grande, e ajudava bastante os búfalos, porém ele não mugia como um, mas barria como um elefante. Isso não tinha importância para eles. Porém um dia uma manada de elefantes apareceu perto do rio e chamou o elefantinho, do outro lado tinha os búfalos que o acolheu.

O que acontece no final dessa história? Qual será a escolha do elefantinho? Deixe-nos um comentário com o final dessa história.

RAVISHANKAR, Anushka. Elefantes nunca esquecem!. Rio de Janeiro: Manati, 2009.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário