Charalina – Nelson Albissú - Única Leitura

Latest

domingo, 27 de agosto de 2017

Charalina – Nelson Albissú



Existia uma senhora que desde menina tinha mania de colocar nome nas coisas, Colocava nome no caldeirão de “Bastião”, na panela de fazer arroz de “Amélia” e no Bole de Charalina.
Todos trabalhavam na casa de dona Josefina, a panela de arroz depois do almoço era lavada e guardada, junto a Bastião o caldeirão. Charalina trabalhava demais, faltava abrir o bico de tamanho serviço. Fervia água para o chá, para o café, para cozinhar os ovos, para o arroz e até fervia água para lavar os pés do seu Zé não ter chulé.
Mas certo dia, enquanto Charalina esquentava água, apareceu um buraquinho, dona Josefina ficou uma fera. Sem pestanejar, jogou a velha Charalina no fundo do quintal. Charalina ficou muito decepcionada. Em pensar que deu duro nos seus dias de trabalho e no fim, quando iria aposentar, fosse tratada com tanto desprezo.
Num dia chuvoso, a enxurrada levou terra para dentro de Charalina, e a pobrezinha ficou desesperada, pois agora seria abrigo para sapos.
Esse livro ensina que mesmo nas dificuldades, podemos superar e ter dias melhores, basta perseverar.
Livro indicado para crianças com idade de 05 a 10 anos.

Pobre Charalina, o que aconteceu com ela? Será que ela ficou sendo casa de sapos?


ALBISSÚ, Nelson. Charalina. São Paulo: Paulinas, 1989.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Que coisa mais linda! Parabéns, contador de histórias! Que você continue sendo fonte de inspiração para outros, inclusive eu kkk

    ResponderExcluir