A loja da dona Raposa – Hardy Guedes - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

A loja da dona Raposa – Hardy Guedes



Certo dia dona Raposa estava fechando sua loja. Dona onça preocupada foi logo perguntando, o que havia acontecido para tamanha decisão. Dona raposa começou a explicar, que já não estava conseguindo mais atender aos pedidos dos clientes, pois todos os dias, tinha um pedido absurdo. O elefante encomendou um cachecol, pobre dona Raposa, como iria conseguir tanta lã para fazer um cachecol para o bicho? A girafa encomendou uma gravata de laço, mas não servia uma gravata de borboleta! Onde ela iria conseguir tanta seda?
Sabe o que aconteceu? A cobra pediu para ela uma bolsa. Mas não era uma bolsa qualquer, tinha que ser ma com a alça bem comprida, para usar a tira colo. Onde já se viu isso? Cobra usando bolsa. Mas a cobra é mesmo metida.  Mas teve a parte boa, o bode pediu um barbeador e o gambá um desodorante e o pica-pau uma furadeira.  Foram tantas encomendas esquisitas dos bichos, que desanimaram a pobre dona Raposa.

Será que ela desiste de fechar a loja? Dona onça foi compreensiva com ela? Quais foram os pedidos dos outros bichos? Deixe nos comentários.


GUEDES, HARDY. A loja da dona Raposa. São Paulo: Scipione, 2005.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário