Hugo está com soluço - Sophie Schmid - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Hugo está com soluço - Sophie Schmid




No bosque das amoras moravam vários bichos. Lá moram: Maria, o esquilo-fêmea, Humberto o sapo, Antônio, o urso, Frederico, o guaxinim, Paulo, o porco-espinho, Marcos, a topeira-macho, Casimiro, o gato, Tom-Tom, o coelho e Hugo, o coelho. Todos eles tinham uma habilidade, um tinha saltos ousados, outro era o melhor mestre de obras de todo o mundo, outro era o melhor dançarino do bosque. Mas Hugo, não aguentava mais soluçar, seu colega Tom-Tom, era o que mais sofria. Especialmente à noite, quando a intensidade dos soluços aumentava.
Certo dia, seu colega Tom-Tom querendo que aquela chateação terminasse, resolveu fazer um cartaz que se alguém conseguisse terminar com o soluço de Hugo, receberia um prêmio.  Então começaram a chegar candidatos para a vaga. Vieram vários com soluções para os soluços inusitadas.
Uns diziam: “Ah ele precisa ficar de ponta a cabeça e beber água através de um canudinho”. Outros diziam: “Ele precisa comer um cubo de açúcar mergulhado em vinagre, junto com uma colherada de mostarda”.  No entanto outros diziam que: “Ele precisa levar um susto. Assim o soluço vai embora!”. Mas nada dos soluços de Hugo ir embora.
Qual foi a solução que eles tiveram para solucionar o problema de Hugo. Será que ele parou de soluçar? Deixe-nos um comentário, qual foi o final dessa história.

SCHMID, Sophie. Hugo está com soluço. São Paulo: Brinque-Book, 2016.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário