A história da gota d’água - Domingos Pellegrini - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

A história da gota d’água - Domingos Pellegrini




Era uma vez, uma gotinha d’água pendurada em uma folha depois de uma chuva fina. Quando o sol apareceu à fez reluzir as cores, verde, amarelo e azul. Então a gotinha começou a enxergar. Viu que o verde era das plantas, o azul era do céu e o amarelo era das flores.
De repente a gotinha viu que havia uma poça d’água embaixo dela, e ela podia ver seu reflexo, então ficou maravilhada. No entanto viu que outra gota d’água que estava em outra folha caiu na poça e fez seu reflexo sumir. Então caiu outra e outra gotinha d’água. Ela não queria parar dentro da poça de água, pois estava muito feliz na pendurada na folha, porque podia ver o mundo.
Mas de repente ela caiu também, e agora só podia ver o céu azul lá de baixo, mas não podia ver o horizonte. Até que veio uma chuva bem forte e várias gotas caíram do céu, a gotinha d’água nunca tinha visto tantas gostas d’águas de uma só vez. E a poça de água virou uma exurrada, que logo se tornou um riacho que foi andando e andando até ser um rio, e andou até que.
O que será que aconteceu com a gotinha d’água? Deixe-nos um comentário sobre a história. Curta, comente e compartilhe.

PELLEGRINI, Domingos. A história da Gota d’água. São Paulo: Geração Editorial, 2012.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário