A menina que aprendeu a voar – Ruth Rocha - Única Leitura

Latest

sexta-feira, 17 de março de 2017

A menina que aprendeu a voar – Ruth Rocha



É um livro do tempo do era uma vez… uma menina que sem mais nem menos, começou a voar. Joana era seu nome, certo dia ela estava em seu quarto terminando de se arrumar para ir a escola, foi então que de repente ela começou a voar, e sentiu sua cabeça batendo no teto.
Sua mãe que fora chamá-la para tomar café, teve uma grande surpresa, ela estava voando, mas ao ver a menina menina voando, fechou a porta rapidamente, pois já tinha muitos problemas e não queria ter mais para resolver. Joana foi se segurando nos móveis, até que conseguiu descer, ela terminou de se vestir, tomou café, se despediu e foi para a escola.
No caminho foi pensando sobre tudo o que acontecera e acabou chegando atrasada. No recreio contou aos colegas o que acontecera em sua casa, porém do nada começou a voar novamente, a professora começou a chamar a turma para entrar, pois a aula estava prestes a começar. Joana ficou preocupada, porque não sabia como iria descer. Dai ela pensou e pensou, logo lembrou que se ela havia conseguido subir, ela também conseguiria descer. E assim fez, ao voltar para a fila, a professora nem percebeu a sua falta.
Quando voltou para casa, ninguém quis falar sobre o assunto. No outro dia na escola, ela chegou atrasada novamente. Dona Cleópatra que era a porteira, deu a maior bronca, que continuou na sala de aula com dona Isolda. Ela era a professora de Joana. A menina ficou com tanta vontade de sair voando, mas não conseguiu e não poderia.
Até que durante a a aula algo interessante aconteceu. O que será que joana fez? Podemos voar como Joana?

Livro indicado para Crianças com idade entre 9 a 12 anos.

ROCHA, Ruth. A menina que aprendeu a voar. Rio de Janeiro: Salamandra, 1998.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Um livro muii bacana, que conta a experiência de uma criança, quando entra em contato com a leitura, que por sua vez, despertou a imaginação e a fez voar.

    ResponderExcluir
  2. O que a autora quer dizer,quando cita no final do livro as palavras tinha crianças gordas e magras,burras é inteligente?Não entendi muito bem esse trecho.

    ResponderExcluir
  3. Isso no livro A menina que aprendeu a vooar.

    ResponderExcluir