O gato Massamê e aquilo que ele vê - Ana Maria Machado - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

O gato Massamê e aquilo que ele vê - Ana Maria Machado


            Hoje teremos aqui no blog a história de um gatinho muito fofo, o nome dele é Massamê.
            Massamê era um gato amarelo rajado, parecia um filhote de tigre. Ele não tinha dono, mas certo dia, enquanto estava dando um passeio, viu a menina Luisa sentada triste na calçada.  A menina tinha um gato que se chamava Massamê, porém ninguém acreditava nela.
            A menina então olhou para ele e disse para todos que Massamê era ela, o gato rajado.  Ele foi para casa da menina, e ela fez carinho, deu uma almofada bem quentinha e macia para ele e também deu uma mamadeira de leite. Mas Massamê não enxergava muito bem.  Então, enquanto estavam no jardim, ele viu uma flor, achou aquela mancha vermelha, linda. Logo se apaixonou, Luisa achou que era uma borboleta.
            Ele não sabia, mas amava a mancha vermelha, que poderia ser uma flor-borboleta. Ele procurou por todo o bairro, atrás da mancha vermelha que seria seu amor. Um dia ele viu o seu amor encima de um monstro. Esse monstro veio tão rápido que Massamê que com a batida, ele desmaiou. Enquanto estava desmaiado, ele sonhou com Luisa e sentiu uma tremenda saudade de Luisa.

O que aconteceu com Massamê? Ele melhorou do acidente? Ele encontrou seu grande amor? Conte-nos o que aconteceu com Massamê.


MACHADO, Ana Maria. O gato Massamê e aquilo que ele vê. São Paulo: Ática, 2012.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário