O ovo viajante - Rosaly Maria Stefani Ozório - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 1 de abril de 2020

O ovo viajante - Rosaly Maria Stefani Ozório




Era uma vez um ovo que vivia viajando pelo mundo, a procura de um ninho para nascer. Ele sabia que era um ovo igual a todos os outros ovos, mas precisava responder duas perguntas que ficavam martelando na sua cabeça. Quem ele seria quando nascesse e como seria sua vida fora da casca. 
Sua viagem era uma aventura, cheias de alegrias, tristezas, sustos e surpresas. Numa delas ele encontrou um caçador faminto que sonhava em encontrar um ovo para comê-lo.
Viajou até encontrar a praia, lá ele encontrou uma tartaruga na praia pondo os ovos na areia para nascer, e ele logo viu uma oportunidade para nascer, mas não deu certo. Todas as tartarugas nasceram e ficou somente o ovo viajante. Ele não desistiu, tentou todos os ninhos que encontrava, mas não deu certo. Foi o ninho da cobra, jacaré, pintinhos e até dinossauros, você acredita?
Deitou-se perto de uma arvore desanimado, até que adormeceu, pois não havia encontrado um ninho para ser chocado. Então acordou com o som de dois pássaros conversando que lá seria o ninho, e lá ele viu uma oportunidade, começou uma escalada perigosa para subir aquela árvore até o ninho.
Será que o ovo viajante caiu da árvore? Qual pássaro saiu daquele casca? Deixe-nos um comentário com o fim dessa história. Curta, comente e compartilhe com seus amigos. 

OZÓRIO, Rosaly Maria Stefani. O ovo viajante. São Paulo: Paulus, 1995.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário