Pé de letra - Mario Vale - Única Leitura

Latest

quarta-feira, 11 de março de 2020

Pé de letra - Mario Vale



O pai plantou uma letrinha no quarto do filho, todos os dias ele regava, até que apareceram as primeiras folhas, a árvore crescia bem rápido. E foram brotando muitas letras nos galhos. 
O filho subia nos galhos para colher os frutos e as letras não paravam de nascer, e a casa do menino ficou cheia de histórias e ele tinha lindos sonhos. E por ali passava as mais estranhas criatura que se possa imaginar. 
Passava a Cinderela, Bela Adormecida. Passava também, todos os cantos do Brasil, o índio Curumim, Boitatá, Mula-sem-Cabeça, Bumba-meu-boi , até a Cobra Norato. Das terras tão distantes desembarcavam seres incríveis, eram mágicos, malabaristas, bailarinas, seres de outros planetas, cientistas malucos e muitos outros. Até o pessoal do sítio do Pica-pau Amarelo passaram por lá. 
Durante uma história que o grilo falante contava, algo misterioso aconteceu. O menino ouviu apenas um barulho e... Cabrummm. O céu ficou negro e ventava bastante, o menino ficou branco de medo. 
O que será que aconteceu? deixe-nos um comentário sobre o final dessa história. Curta comente e compartilhe com seus amigos. 

VALE, Mário. Pé de letra. Belo Horizonte: RHJ, 2007.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário