Dona Galinha e o Ovo de Páscoa - Eliana de Sá - Única Leitura

Latest

sábado, 11 de abril de 2020

Dona Galinha e o Ovo de Páscoa - Eliana de Sá




Certa manhã, dona Galinha acordou animada, porque o dia estava muito bonito e decidiu que iria dar um passeio. Cisca daqui, cisca dali e dona galinha deu de cara com algo diferente, tinha um brilho muito bonito. Não é de imaginar que ela encontrou um ovo enfeitado. Logo veio-lhe a cabeça que deveria ser um ovo de pavão, para ser tão enfeitado. 
Mas dona Galinha não sabia que era domingo de páscoa e que alguém devia ter deixado ali um ovo de páscoa. Ficou desconfiada, olhou, tocou e cheirou e decidida resolveu levar aquele pobre enjeitado para casa. Lá no galinheiro ela ficou pensando toda contente, como iria chocar aquele ovo tão grande. 
O papagaio que tinha a língua muito grande, tinha visto toda a situação e contava pra quem passava. Ovo todo enfeitado fora encontrado e que para mais informações era só contactar a dona Galinha. E virou um tremendo alvoroço no quintal, porque todos os bichos queriam ver o tal ovo enfeitado. Logo em seguida chegaram dona Perua, dona Galinha-D'Angola, dona Pata, dona Gansa dizendo que queriam por que queriam ser mães daquele ovo também. 
Foi uma confusão tão grande, no quintal que dona Galinha ficou revoltada, porque ela não deixaria jamais outra ter a glória de chocar o seu ovo. E assim foi feito, ela sentou-se e começou a chocar o ovo. O tempo foi passando o calor foi aumentando e nada do ovo chocar. As outras potenciais mães, estavam ansiosas para ver o novo habitante do quintal. E dona Galinha também. 

O que será que acontece no final dessa história? Deixe-nos um comentário com o fim dessa história. Curta, comente e compartilhe com seus amigos. 

SÁ, Eliana de. Dona Galinha e o Ovo de Páscoa. São Paulo: Scipione, 2008.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário